Semana Cultura Viva - De 8 a 12 de Dezembro em todo o Brasil


Realizada entre os dias 8 e 12 de Dezembro de 2014, pelo Ministério da Cultura, pontos, pontões e instituições parceiras, a Semana Cultura Viva é uma mobilização nacional de visibilidade da Política Nacional Cultura Viva (Lei n° 13.018), que trata da construção da política da cidadania e diversidade cultural brasileira.

 

 

A ação também compõe uma agenda comemorativa pelos 10 anos do Programa Cultura Viva. Durante todo o mês de dezembro serão realizadas, em Brasília, reuniões com representantes de redes de pontos de cultura, GTs, oficinas e apresentações artísticas.

 

Em São Paulo, integrada a Semana Cultura Viva, acontece a Semana de Cultura Viva Comunitária, que vai levar atividades de intercâmbio, formação e reflexão tanto para a capital paulista quanto para outras cidades do estado. O encontro é realizado pela Plataforma Puente Cultura Viva Comunitária, coletivos e instituições parceiras.

 

 

PARTICIPE!


Mobilize sua comunidade e participe com ações e eventos durante o mês. A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC (SCDC) apoiará a divulgação das atividades desenvolvidas com este objetivo.

 

Faça um vídeo entre 30 segundos e 1 minuto apresentando seu Ponto de Cultura, atividades, pessoas, sua comunidade e o que mais quiser mostrar sobre como a Cultura Viva faz a diferença na vida das pessoas. Algumas dicas para produzir o vídeo AQUI.

 

Para enviar, suba o vídeo para o Youtube e envie o link para o email comunica.scdc@cultura.gov.br com a descrição do vídeo no corpo do e-mail e as seguintes informações:

 

  • Nome do Ponto de Cultura

  • Nome dos Integrantes

  • Principais atividades culturais exercidas

  • Região de atuação


EM REDE

Participe do grupo de mobilização no facebook da Semana Cultura Viva e fique por dentro das notícias, atividades e programação.


 

Fonte: Pontão Ganesha, com informações da Comunicação #SemanaCulturaViva.